Dj Alex V

 
Designer gráfico de profissão desde cedo soube que o desenho não era a sua única paixão. Aos 15 anos descobriu o gosto pela rádio, estreando-se como animador na rádio local de Torres Novas, e pela arte do DJing quando em 1989 se aventurou pela primeira vez como disc jockey, na Discoteca Fame (Torres Novas). Desde então o “bichinho” nunca mais o largou.

Fez parte do auge musical dos Anos 80 e da transição da Dance Music para a House Music e para o Techno, passando em casas como a Discoteca Kaos ou a Discoteca Século XX (Torres Novas), e por rádios como a Rádio 100 (actual RES.FM) ou a Rádio Voz do Entroncamento.

O ano de 2009 marcou uma nova etapa da sua vida com o lançamento do projecto Dj’s.at.Work, surgindo assim o nome artístico “Alex V” e uma residência mensal na Casa do Guarda (Torres Novas), que durou até final de 2013.


 


Em meados de 2012 voltou à “sua” rádio Torres Novas FM, para produzir e apresentar o programa “Paragem Obrigatória”, com sonoridades chill, electrónica, new jazz, lounge e trip hop.




Em 2013 lança ainda, em conjunto com “Addline” o programa “Djs at Work Radio Show”, numa vertente mais comercial.

 
Durante os últimos anos tem percorrido várias vertentes sonoras, desde o som mais comercial de dança e electrónica até ao Deep House, assim como noites temáticas de anos 60, 70 e 80, relembrando os grandes êxitos de então, em casas como: "Emotion" (Torres Novas), "Casa do Guarda" (Torres Novas), "Rio Bar" (Tomar), "Sabores do Mercado" (Entroncamento), "Café Central" (Golegã) ou "BlueG'in" (Torres Novas).

O ano de 2014 marca uma nova fase como Dj, mais direccionada para a música alternativa, com o seu novo projeto "Groove Sessions".